Malta anuncia novo visto para atrair estrangeiros

Malta anuncia novo visto para atrair estrangeiros

Nos últimos anos, Malta tem sido um dos destinos mais procurados por intercambistas para estudar inglês no exterior. Por ter um clima parecido com o do nosso país, muitos brasileiros têm escolhido a pequena ilha no sul da Itália. E o anúncio de mudanças na obtenção de visto, tornando o processo de entrada e permanência no país mais fácil, promete deixar Malta ainda mais atrativa.

Com intuito de valorizar o mercado de trabalho e educacional de Malta, o Ministério da Educação Maltês anunciou que a partir de agora os intercambistas terão autorização para trabalhar durante a temporada de estudos no país. De acordo com as novas regras, que ainda não foram divulgadas, estudantes de qualquer nacionalidade poderão trabalhar até 20 horas por semana. O ministro da educação afirmou que o novo visto pretende alavancar o potencial de estudo e trabalho do país, melhorando também seus aspectos econômicos.

A nova política de vistos pretende que estudantes de fora da União Europeia tenham acesso ao mercado de trabalho para cogitarem a possibilidade de seguir uma carreira profissional em Malta. Portanto, estudantes que concluírem cursos de graduação reconhecidos pelo governo local poderão até estender a sua estadia. Essa iniciativa quer garantir que pessoas altamente qualificadas e de fora da União Europeia permaneçam no país e ajudem a garantir a competitividade de Malta no mercado europeu. De acordo com a Federação das Escolas de Inglês de Malta (Feltom), a mudança é na verdade uma resposta governamental à grande queda no número de semanas que estudantes estrangeiros têm ficado no país nos últimos anos.

Mas mesmo com uma nova política com intenção de facilitar a permanência de estudantes internacionais no país, o governo garante que haverá um controle ainda maior das informações coletadas sobre alunos. A intenção é facilitar o visto de residência para aqueles que realmente tenham a intenção de colaborar com a economia do país. Pensando em fortalecer o mercado profissional, a intenção com as mudanças é usar as informações de estudo dos alunos para mantê-los no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.