Seguro Viagem

Seguro de viagem para a Europa: obrigatório e útil

A primavera já está cobrindo a Europa de flores e o verão se aproxima para receber os turistas que pretendem curtir as férias de inverno do hemisfério sul. Se você está programando sua viagem para um dos 50 países do continente europeu, não esqueça de incluir o seguro saúde internacional nos documentos obrigatórios.

 Além de conhecer os destinos mais famosos do mundo, viajar pela história, arte e cultura do Velho Continente, quem escolhe viajar pela Europa como turista por até três meses não precisa se preocupar com visto. Ao desembarcar no seu primeiro destino, você apenas precisa apresentar ao fiscal da imigração seu passaporte com validade superior a seis meses, passagem de volta para o Brasil em até 90 dias, reservas de hotel ou uma carta convite de hospedagem, dinheiro e cartão de crédito internacional, além do seguro de viagem.

Como um dos requisitos para entrada em países que fazem parte do Espaço Schengen –  entre eles Itália, Alemanha, França e Portugal -, o seguro de saúde deve cobrir pelo menos 30 mil euros em despesas médicas. Apesar de se parecer em muito com planos de saúde, ele tem validade limitada ao tempo que você permanecerá no exterior. Além de oferecer garantias de atendimentos e indenização em caso de acidentes ou doenças, você pode contratar um seguro que tenha cobertura em casos de extravio de bagagem, imprevistos com voo, despesas jurídicas, proteção para eletrônicos e até para prática de esportes radicais. O seguro para um mês de viagem custa em média 300 reais e pode ser contratado nos sites de seguradoras, de cartão de crédito, instituições bancárias e até com a companhia aérea pela qual você viajará. A contratação do seguro é bem simples e rápida, podendo ser feita apenas alguns dias antes da viagem.

Durante sua estadia em solo europeu, é importante manter a sua apólice de seguro sempre com você para que, em caso de emergência, possa verificar a relação dos locais onde buscar assistência médica ou o contato da seguradora para providenciar a liberação de atendimento. Informe-se na hora da contratação sobre o sistema de pagamento dos serviços com cobertura da seguradora. Algumas empresas trabalham em sistema de reembolso e você precisará pagar pelo atendimento para depois ser ressarcido. Neste caso, é preciso que você guarde todos os comprovantes de pagamento das despesas.

Além de ser obrigatório apresentar a apólice de um seguro de viagem na sua chegada na Europa, ele também é extremamente útil para que você consiga curtir suas férias com mais tranquilidade.

Se você estiver preparado para realizar o seu sonho de maneira correta, nos procure.

Nós somos uma empresa especializada e com mais de 10 anos de experiência em processos de dupla cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.